domingo, 6 de outubro de 2013

Muitas boas notícias que pipocado na internet nas últimas semanas para os fãs e aficionados pelo mundo de Harry Potter, o bruxinho que começou suas aventuras nos livros da escritora britânica J.K. Rowling e depois seguiu para as telonas de cinema. Em 2011 foi exibido o oitavo e último filme da franquia do bruxinho, deixando orfãos milhares de fãs do menino que sobreviveu ao ataque de um poderoso bruxo das trevas. Mas as esperanças dos aficionados ressurgiram na última semana, com a possibilidade de ver novamente nos cinemas uma história que traz de volta o mundo mágico do bruxo mais famoso da atualidade.
Isso tudo porque a escritora J.K Rowling formalizou uma nova parceira com a produtora Warner Bros. para a produção de um novo filme, o Fantastic Beasts and Where to Find Them (AnimaisFantásticos e Onde Habitam), um spin-off de três livros que complementam a saga do bruxinho. Já pensando no futuro da franquia de Harry Potter, a Warner Bros também já garantiu os direitos dos outros livros, o Tales of Beedle The Bard (Contos de Beedle, o Bardo) e Quidditch Through The Ages (Quadribol Através dos Séculos).
Com isso, a Warner Bros deixa claro que quer perpetuar a hstória de Harry Potter e a criação de série de televisão pode ser um dos caminhos para isso. Caso a expectativa se concretize, a série pode acabar retratando uma parte do universo do bruxo que ainda não foi explorado nos filmes, e não o protagonista em si. Algumas das ideias de J.K. Rowling e da produtora é que o Quadribol e os mistérios de Hogwarts sejam o cenário das novas produções.
Esta não seria a primeira vez em que um sucesso das telonas se encontra com a produção da televisão, como o que já acontece com a série Agents of SHIELD, que é uma das apostas da ABC, que parte dos acontecimentos apresentador no filme Os Vingadores. Já que as obras já contam com livros, filmes, jogos e vários outros produtos, a televisão é agora um caminho natural para expandir o mundo mágico do bruxinho.